segunda-feira, 11 de junho de 2012

11- Para O AMOR DAR CERTO : Uma questão de POSTURA

Para que um relacionamento dê certo é necessário adotar algumas posturas diante das circunstâncias. Para ser ou se tornar um vencedor é preciso adotar uma proposta básica de determinação para vencer. Na maioria das vezes isso requer uma mudança em atitudes. Um verdadeiro vencedor tem uma postura composta de uma série de características.
Veja se você e seu parceiro tem essas características e se ao final dessa você identificar e perceber que não vem obtendo os resultados desejados, é hora de mudar.

Confira as principais posturas que você deve ter para Amor que dá certo:
•  É honesto no que faz e no que diz : sabe manter compromissos, é corajoso, sabe ousar, mantém sua palavra e sempre dá o máximo de si.
•  É humilde : reconhece seus pontos fracos e sempre procura aprimorar-se, pensa sempre em evoluir, isto faz com que saiba ouvir e colher as informações necessárias para crescer.
•  Segue sempre crescendo : está sempre se aprimorando, mantém-se atualizado, desenvolve sua personalidade para amar mais e melhor e desenvolve um genuíno interesse  pelo seu parceiro.
•  Tem postura de Compromisso com você e com o outro : seu corpo expressa auto-estima, suas palavras são puro compromisso; seus gestos são preciosos; quando não pode, não promete; quando promete, cumpre; quando sabe, assume; quando assume, faz.
•  Faz planos e dá o passo certo : sabe o que quer, procura não se distrair,, tem o coração aberto e apaixonado, sabe agradecer e reconhecer a importância do outro em sua vida. Agradece também aos obstáculos, pois compreende que os empecilhos são grandes fortalecedores da relação.
•  Sabe ser especial  e flexível: Tem atitudes positivas e amorosas, cria um clima de empatia e respeito na relação e busca surpreender seu parceiro, ousar e inovar na relação sendo flexível ao momento e desejos do outro.
•  Sabe lidar com as brigas e diferenças : sabe que a diferença faz parte da relação, é normal e previsível. Sempre nas brigas não procura culpados, analisa a situação e procura solucioná-la com uma negociação ganha - ganha. Sabe que as situações devem ser resolvidas antes que se compliquem.
•  É cooperativo : não tem medo de ensinar e aprender.
•  É ético e leal : respeita seus valores, a relação e sobre tudo a pessoa com quem está.
•  Aproveita as oportunidades : quando a oportunidade de demonstrar seus sentimentos chega, ele já está preparado e aproveita, aproveita as lições do passado, tem visão do futuro, é firme e flexível, tem capacidade de comunicação, sabe dar uma energia extra para a relação progredir.

Shakespeare disse certa vez que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar. Cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos. A história de Amor é feita de inúmeros atos, por isso, mude a sua atitude, defina claramente os seus objetivos e vá atrás deles, aprofunde-se no que você quer e comemore o dia dos namorados sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário