terça-feira, 5 de junho de 2012

5- Sentimentos Essenciais para o “Felizes para Sempre”. AMOR APAIXONADO

O amor apaixonado é uma qualidade do amor, um movimento intenso em direção ao outro, é ardente, empatico e renovador.
 
O amor apaixonado é provavelmente o sentimento que mais pode nos transformar, pois exige para a manutenção da pessoa amada e do sentimento de enamorar-se a necessidade constante de se reinventar, de melhorar para manter o amor  do parceiro.
Ao manter acesso o amor apaixonado invento um novo EU e, ao ser amado, vou melhorando mais para me aproximar do que o outro imagina que eu seja.
Além do mais, você sabia que o amor alivia a dor. O amor apaixonado, diz o estudo realizado na Universidade de Stanford, na Califórnia, tem o mesmo efeito que um analgésico semelhante ao dos medicamentos.

Amor apaixonado libera dopamina, um dos principais neurotransmissores que influenciam o estado de ânimo, a recompensa e a motivação, explica a pesquisa. Afirma Arthur Aron, outro cientista que participou do estudo, que "quando pensamos em nosso ser amado, há uma intensa ativação na mesma área de recompensa cerebral de quando se consome cocaína ou se ganha muito dinheiro."
 A coisa mais importante desta vida é o amor, estar apaixonado é bom demais, isso modifica a forma que vemos o mundo, quando o coração está cheio de amor parece que tudo na vida fica mais fácil. Por isso cuide bem de quem você ama apaixonadamente, seja namorado, marido, esposa.
Amor Apaixonado é algo que vai muito além dos primeiros anos de convivência. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por prazer, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário