terça-feira, 12 de junho de 2012

12 -A FELICIDADE à DOIS SÓ DEPENDE DE CADA UM.

A Felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.

Para ser feliz à dois e necessário antes ser feliz consigo próprio, pois a felicidade intensifica seu amor-próprio, torna a vida mais divertida, e faz com que as pessoas ao seu redor também se sintam mais felizes. A felicidade tem o poder de eliminar os sentimentos de medo, mágoa, raiva, frustração, desapontamento, depressão, culpa e inadequação de sua vida.

Você alcança a felicidade no dia em que compreende que não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, no seu relacionamento e na sua vida. Estar feliz só depende de VOCÊ.

Ser feliz é diferente de ser a boazinha, a princesinha que olha o mundo através de lentes cor-de-rosa, e se recusa a admitir os obstáculos e os desafios. Ser feliz é ver a realidade com a certeza que dias melhores virão sempre,é que obstáculos são desafios ao aprendizado. Para estar feliz  a despeito dos problemas que estamos enfrentando, basta olhar a vida com outros olhos, mudando as lentes pelas quais enxergamos os fatos e a relação.

Ou seja, precisamos assumir  a responsabilidade em sermos felizes e deixar de buscar isso no relacionamento, no outro.  Entendemos que felicidade é saber viver a vida à dois num estado de prazer  capaz de enfrentar praticamente qualquer desafio que surgir em seu caminho. Temos que lembrar que os relacionamentos não são um problema, são nossos desafios. Ele nos apresenta oportunidades de crescimento, notadamente nos setores que mais necessitamos. Por detrás dos problemas existem lições, desafios e tarefas.

A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida comuns e empenhando-se juntos para realizá-los.

É sempre mais fácil culparmos o outro, o parceiro, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa vida, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com os nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. No entanto, a felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos, mas sim, a noção de que podemos nos satisfazer, com nossas reais possibilidades.

Há quem acredite que só pode ser feliz se estiver acompanhada, casado, namorando, ou seja, só a felicidade a dois e colocam as expectativas todas no AMOR, todinho maiúsculo. Você pode ser feliz formando um par, pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata deAMOR PROPRIO.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.

Invente- se, descubra-se e faça o que for necessário para ser feliz com você mesma.  
FELIZ DIAS DOS NAMORADOS A TODOS NÓS...................

Nenhum comentário:

Postar um comentário