sexta-feira, 1 de junho de 2012

1-Comece fazendo a melhor escolha: Escolha Você.

A pergunta roda: Como Ser Feliz no AMOR?????
Dando inicio a serie de artigos sobre relacionamento, ai vai o primeiro:
1- Comece fazendo a melhor escolha: Escolha Você.
Você, não desiste de um namoro. Você faz uma escolha!!!! Pense nisso.

Nossas vidas são marcadas por escolhas, elas definem nossos caminhos e, portanto nossos destinos, se não usamos nosso poder de escolha, nos acomodamos diante do companheiro que encontramos, estamos perdendo a chance de viver extraordinariamente.
É importante que a primeira pessoa com quem Você se relacione, seja Você mesma.
Na maioria das vezes queremos um relacionamento para nos sentir amados, aprovados e reconhecidos, no entanto já  temos que amar a nós mesmos antes.
Para amar e ter um relacionamento amoroso saudável você tem que saber quem você é, o que realmente quer e o valor que tem. Tenha certeza de uma coisa: você nunca irá trazer para sua vida homem ou a mulher que não esteja em perfeita harmonia com você.
Pense nisso, é muito importante para que as escolhas e erros não se repitam numa eterna compulsão a repetição. Você sabe o que é isso? É a pressão inconsciente de repetir escolhas e comportamentos já adotados independente do resultado alcançado. Com certeza você tem “um amigo” que sempre gostava das garotas que só o ignorava, ou “aquela amiga” que larga de um homem cafajeste só para arrumar outro, ou “aquela amiga” que a anos repeti as mesmas queixas do marido e não faz nada para que sua vida seja diferente. Porque???
Como diz o velho ditado: cada panela tem sua tampa e como costumo dizer: se quer uma tampa de inox seja uma panela de inox.

Ame-se e valorize-se cada vez mais, investindo em você. Pois, se você não se amar, não se valorizar e nem investir em si mesmo(a), provavelmente seu companheiro não fará isso por você.
Gosto muito da estória contada no livro Para que Minha Vida se Transforme, de M. Salette e W Ruggeri.  Um famoso conferencista iniciou seu seminário segurando nas mãos uma nota de R$ 100,00. Diante de 250 pessoas ergueu a nota e perguntou: – Quem quer este dinheiro? Todas as mãos se ergueram.

E ele prosseguiu dizendo: – Eu darei esta nota a um de vocês, mas antes observem o que farei com ela. Amassou anota com as mãos e depois, erguendo-a novamente toda amassada, tornou a perguntar: E agora, quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos se levantaram novamente. O conferencista jogou a nota no chão, pisoteou-a e continuou mostrando-a ao público, perguntando se ainda a queriam. E todos continuavam levantando a mão. Diante disso, ele indagou: – Por que vocês ainda querem esta nota, mesmo estando toda amassada?

- Porque ela continua tendo o mesmo valor que tinha antes de ser amassada – respondeu um senhor.
- Muito bem! Disse o palestrante. – Não importa o que eu faça com esta nota, todos nós ainda a queremos, pois ela não perde o valor.

Pense bem, não importa o que tenha ocorrido em sua vida, Você Jamais perde seu Valor. Portanto é muittto importante que você se dê VALOR, e que acima de tudo Ame a si mesmo.

Um comentário: