sábado, 2 de junho de 2012

2- Escolhendo seu PARceiro

A pergunta roda: Como Ser Feliz no AMOR?????

Dando sequencia a serie de artigos sobre relacionamento, ai vai o segundo:
2-    Escolhendo seu PARceiro

Pesquisas da Universidade Rice e da Universidade de Nebraska/Lincoln analisaram dados coletados entre mais de 5.000 casais, visando descobrir que fatores mais influenciam a escolha de um companheiro. O estudo, denominado The Politics of Mate Choice [Os critérios de escolha de um parceiro], mostra que a ideia de que os “opostos se atraem”, na maioria das vezes acaba não se comprovando cientificamente:
“Os cônjuges se assemelham em questões que vão desde características físicas (altura, peso, cor da pele, circunferência do pescoço e o tamanho do lóbulo da orelha) passando por aspectos como nível educacional, renda, idade, tipo de ocupação e status socioeconômico, incluindo também características sociais e mentais como personalidade, inteligência e tipos de atitude”.
Pare um pouco e pense, como é o parceiro que você deseja ter??? Isso é importante, se deixar apenas seu coração decidir sozinho você corre o risco de repetir inconscientemente suas más escolhas.

Perceba agora é que cada experiência amorosa pode te ensinar um pouco mais a respeito de você mesma e das escolhas repetitivas. Use suas experiências anteriores como Oposição. Oposição é qualquer coisa de que você não gosta, que não lhe parece agradável, ou que deixa você num estado de espírito negativo. Normalmente quando nos deparamos com uma Oposição passamos um bom tempo nos queixando disso, falando a esse respeito ou declarando que não quer isso.

Então pare e olhe para seus relacionamentos passados e para seu atual e faça uma lista com tudo que não gosta e ao lado escreve o que quer, como quer ser tratada e amada.

Assim: Não gosto que grite comigo nas discussões ...............quero um parceiro capaz de discutir mantendo a voz baixa e calmo.
Quando maior a sua lista mais você terá clareza do companheiro que quer e saberá com mais clareza quando o encontrar, também terá clareza em que pontos poderá negociar ou relevar da sua listagem.
Sei que não é comum agir de forma tão racional assim nos relacionamentos, afinal tem muita coisa envolvida, emoções não resolvidas, conflitos internos, atração e experiências antigas a nos limitar.

Se está contente com os resultados amorosos que obteve até agora, ok, caso contrário que tal tentar fazer diferente desta vez. Pois se quisermos relacionamentos autênticos e fiéis a nós mesmos, é sempre bom criar a coragem de enxergar as coisas como são e agir de acordo.

Vale lembrar que amar se aprende amando, e neste processo você aprende um pouco usa o que aprendeu e colhe os frutos, dando inicio a todo ciclo de novo, precisando aprender novamente. Essa é a beleza do processo de AMAR. Ele nos põe em constante movimento e nos leva a conhecer melhor o outro e a nos mesmos.

É extremamente importante que você saiba onde você está em suas relações e com quem quer estar, isso é essencial para que você tome decisões mais precisas nas suas relações.
Quando você entende o que é necessário – e você faz, a jornada entre onde você está e quem quer encontrar vai ficando muittto maiiiiss próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário