sexta-feira, 8 de junho de 2012

8- PARA AMAR É PRECISO CORAGEM

Você sabe por que, a maioria das pessoas sente que fracassam em suas vidas amorosas? Medo.

Para viver uma relação amorosa, antes de tudo deve-se ter coragem...
Grande parte das pessoas sente-se inseguras frente à tomada de decisões, possuem medo de falhar, medo da rejeição, ou simplesmente acham-se incapazes de realizar seus sonhos.

É necessário coragem para enfrentar e vencer o maior inimigo de todos: Você mesmo.
A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz cor, que significa coração. Portanto, ser corajoso pode ser definido como viver com o coração.  Quando estamos com medo vivemos com a cabeça; cheios de receio nós criamos uma redoma de comportamentos, ações e escolhas baseada numa razão defensiva.

Para viver um grande amor tem que se ter coragem...

Muitos de nós somos medrosos emocionais, apavorados e inseguros demais para dizer o que realmente sentimos, pensamos e gostamos. Temos medo de que os outros nos ignorem, ridicularizem ou zombem e, em vez de correr o risco de se expressar, nos calamos.

Ter coragem emocional significa se arriscar a demonstrar o que sente e a acreditar no “feliz para sempre”. 
Saiba: São exatamente as coisas que você mais teme dizer ao seu amado que revelarão a ele quem você é. É só podemos nos sentir verdadeiramente amados se formos verdadeiros.

 O medo é determinado pelo receio que temos em perder o controle, perder o amor e dá incerteza da própria vida.
. ...Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os medos. Coragem não significa ausência de medo. A ausência de medo acontece se você passa a ser cada vez mais corajoso. Essa é a experiência máxima de coragem - a ausência de medo  – Osho.
Verifique sempre sua coragem emocional,  pergunte-se : O que estou deixando de dizer na relação? Que sentimentos ou pensamentos ficam escondendo?  Como posso mostrar ao meu parceiro que eu verdadeiramente sou? 

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na incerteza, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro acontecer. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa, mas o amor a faz valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário