sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Poder das Decisões

É nos momentos de decisão que o seu destino é moldado.
Anthony Robbins

As decisões que você está tomando neste instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje, e também quem vai se tornar nos próximos 5, 10 anos e além.

A maioria das pessoas vive a vida como uma folha ao vento, sem ter decidido aonde quer chegar. Assim, logo são apanhadas pela correnteza: dos acontecimentos, dos medos, dos desafios. Quando bate o vento, não decidem conscientemente para onde querem ir, ou qual a direção certa. Apenas “seguem o fluxo”. Deixam-se dirigir pelo ambiente, e não por seus próprios valores. Como resultado se sente insatisfeitas e frustradas e passam o tempo ocupado a inventar desculpas e justificativas para suas ações.

A vida muda no instante em que você toma uma decisão coerente e empenhada.
As verdadeiras decisões são os agentes catalisadores para converter nossos sonhos em realidade.

O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a chegar.
Se tomar decisões é tão simples e poderoso, então por que mais gente não  faz ?
Penso que uma das razões mais simples é que a maioria de nós não reconhece o que significa tomar uma decisão de verdade.
A palavra “decisão” vem das raízes latinas, de: significa origem, e caedere: significa “cortar”. Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em atingir o objetivo e cortar qualquer outra possibilidade.
Anthony Robbins  em seu livro "Desperte o Gigante  Interior" coloca que são três decisões que você toma a cada momento de sua vida que controlam o seu destino. Essas três decisões determinam o que notará, como se sentirá, o que fará e, em última análise, qual será a sua contribuição e quem você se tornará.
Se você não controla essas três decisões, não controla sua vida. Quando as controla, começa a esculpir sua experiência.

As três decisões que controlam seu destino são:
1.      Suas decisões sobre o que focalizar.
Você possui o habito de definir claramente seus objetivos?
Potencialmente todas as pessoas possuem os atributos necessários para se darem bem nas diversas áreas da vida. Muita gente não tem idéia da imensa capacidade que podemos comandar imediatamente quando focalizamos todos os nossos recursos para dominar uma área de nossas vidas. O foco concentrado é como um raio laser, capaz de cortar qualquer coisa que pareça estar detendo você.
2.      Suas decisões sobre o que as coisas significam para você.
Não é o que está acontecendo agora ou o que lhe aconteceu no passado que determina quem você se torna. São nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino.
Você e eu sabemos que há pessoas que nascem com vantagens: têm vantagens genéticas, ambientais, familiares ou de relacionamentos.
Contudo, também sabemos que constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades, se projetaram além dos limites de suas condições, ao tomarem novas decisões sobre o que fazer com suas vidas. Tornaram-se exemplos do poder sem limites do espírito humano.
        3.    Suas decisões sobre o que fazer para criar os resultados que deseja.
Você sabe quando tomou verdadeiramente uma decisão quando uma ação decorre dela. A Verdadeira decisão é medida pelo fato de você ter agido. Se não há ação, você não decidiu realmente.

Lembre-se disso quando começar a se sentir perdido ou a achar que não tem opções, ou quando as coisas estiverem acontecendo com você — Você tem o poder de mudar qualquer coisa, se parar e decidir fazê-lo.
Faça-o agora mesmo, tomando alguma decisão que venha adiando.
Tome uma ou duas decisões, dessas que vem protelando há muito tempo. Escolha uma fácil e outra um pouco mais difícil. Mostre a si próprio aquilo que é capaz de fazer. Agora, neste exato momento. Pare e tome a primeira medida no sentido de realizá-la — e não a abandone!
Ao fazer isto estará exercitando o músculo que lhe dará a vontade para mudar toda a sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário