sexta-feira, 15 de março de 2013

Ação Diária - Aprenda a formar habitos que mudarão a sua vida.

A ação-diária pode ser considerada um tipo de treinamento específico e gradual, um metodo para criar novos hábitos de pensamento, ação e linguagem para o auto-aperfeiçoamento e para obter suas metas mais rapidamente.
A ação diária é  uma pequenas tarefas específicas, ou um conjunto de tarefas realizadas sistematicamente e conscientemente.
É um esforço positivo e continuo para as implantar mudanças e alcançar seus objetivos com sucesso.
Vai precisar de um pouco de atenção e esforço para manter a sua ação no início, mas quando você começar a ver resultados, ela vai começar a ser natural, e fará parte da sua rotina.


Como Fazer? 

1-      Escolha uma pequena tarefa  -


Escolha a tarefa especifica e positiva. Ela não deve levar mais que 30 minutos, sua execução deve depender apenas de você.

2-      Organize-se -


Planeje que momento do dia você irá realizar a tarefa.

Prepare o local e se houver necessidade de algum recurso ou objeto deixe-o a disposição. Você não deve perder tempo tomando providencias, já deve ter tudo preparado, e apenas executar sua tarefa.

Quando a hora determinada chegar , inicie a tarefa e mantenha o planejamento por 30 dias.

Segundo diversos estudos, leva entre 21 e 30 dias a formação de um novo hábito. O que muita gente erra ao tentar mudar de vida através de novos hábitos, é exagerar na quantidade. As pessoas são movidas por aquele impulso de “preciso revolucionar a minha vida” e tentam mudar tudo de uma única vez. Dificilmente isso funciona. A maneira ideal é escolher uma ou duas ações diárias e focar nela durante 30 dias.
 

3- Monitore seu progresso -

Registre os seus aprendizados e resultados diários. Se precisar corrija ou acrescente elementos para o dia seguinte.;
No final do tempo determinado, mantenha ainda o registro das realizações obtidas ao longo do tempo.


A ação diária ajuda você a se concentrar em suas prioridades e nos seus objetivos.
Em vez de se dedicar muitas horas em um dia e nenhuma no outro e algumas no seguinte e assim por diante. Simplesmente estabeleça o hábito da rotina.


Seja firme. Primeiro você desenvolve um hábito, depois o hábito faz o serviço para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário