terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FAÇA DA GRATIDÃO UMA PRATICA

1.      Vejam o doador pro trás do presente. “Pedimos às pessoas que foquem todos os dias uma pessoa em particular que a beneficiou”.
 Isso é realmente gratidão. Não é simplesmente “o que“ te faz feliz. Pode ser qualquer pessoa, desde o colega que te fez um café perfeito a alguém que empacotou suas compras. E AGRADEÇA.

2.      Faça a você mesmo três perguntas todos os dias. Uma maneira poderosa de cultivar a gratidão é focar naquilo que está realmente acontecendo em nossas vidas, ao invés de cair na armadilha de reclamar e fazer drama.
 A prática básica, consiste em fazer-se três perguntas todos os dias:
·      O que aconteceu hoje ?
·         O que eu aprendi ?
·         O que recebi hoje?

À medida que nos tornamos conscientes de que recebemos isso não apenas nos faz cultivar a gratidão, mas também um senso de querer dar algo em retorno para o mundo.”
3.      Pratique, mesmo quando você não está com vontade. “Um dos erros que a maioria das pessoas de nossa cultura comete é pensar que temos que sentir gratidão para praticar gratidão”.
Você pode praticar a qualquer momento – quando se lamenta, quando sente ansiedade diante de morte iminente na família, ou se você tem um filho deficiente. O que quer que alguém possa reunir como prece de gratidão (ok, eu ainda estou respirando, ou tenho amigos que se importam comigo) move a experiência de estar imerso no sofrimento de alguém para o momento presente, com uma perspectiva mais POSITIVA. Vemos que há sofrimento, mas há também gratidão, e podemos sustentar ambos ao mesmo tempo.
4.      Faça do “obrigado(a)” o sua prece. Cada momento oferece uma oportunidade para o agradecimento.
Você pode ter o “obrigado” como uma prece de retribuição para o presente momento.
Praticar a gratidão é deixar os pensamentos negativos partirem e dar boas vindas as dádivas  do momento presente.
5.      Vamos criar habito simples.  A cada noite depois da prece do
jantar, iremos dizer os nossos “obrigados”. Não é nenhum tipo de prece
formal, apenas a gratidão que sentimos no momento, e isso é tudo.  Isso
nos dá retorno, é uma pedra de toque para os milagres da vida que
estivemos buscando”.
6. Reverencie a vida.  Agradeça desde a hora que acorda a dádiva de estar vivo e ter a oportunidade de  recomeçar a cada dia a sua vida.
Todos nós temos muito a  agradecer. Então comece agora. Coloque uma música bem tranqüila e relaxante. Faça uma lista de tudo de bom que você é e tudo de bom que tem acontecido nos últimos cinco anos na sua vida. Vai, pega papel, caneta e começa agora, já. Você vai se surpreender.

Escreveu? Leia item por item. Leia novamente e após cada leitura feche os olhos, visualize o que você escreveu, item por item. Respire fundo e devagar e ao expirar agradeça. Sinta a gratidão permeando todo o seu ser.

Tenha consciência do quanto você tem a agradecer. E deixa essa gratidão se expandir de você para o Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário