quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A velha deixada a margem do rio.

Em um lugar distante, num tempo qualquer  havia um sábio, um homem que aprendeu muito com seus erros e acertos, admirado  e cheio de conhecimentos.
Devido a sua posição, sua sabedoria, ninguém podia tocar no sábio e ele não tocava ninguém esta era a regra e deveria ser respeitada.
Um dia o sábio caminhava com seu aprendiz e transmitia seus conhecimentos, andavam lentamente, ate chegarem a beira de um rio e quando estavam começando a atravessar o rio e apareceu uma velha.
A  velha pediu ao sábio que ele a coloca-se nas costas para travessar o rio. Disse que seu filho estava do outro lado e que não tinha forças para atravessar sozinha e pediu muitoooo que o sábio a carrega-se.
O aprendiz logo foi dizendo que ninguém podia tocar o sábio e que ela  desse um jeito, a velha olhou o sábio nos olhos  e abaixou a cabeça.
O sábio aproximou-se colocou a velha nas costas e atravessou o rio, o aprendiz o seguiu em silencio.
A terminar a travessia o sábio delicadamente deixou a velha do outro lado do rio e seguiu seu caminho em silencio. O aprendiz o seguia inquieto e incomodado.
Num momento o aprendiz parou e disse ao sábio, não posso mais segui-lo meu senhor, você quebrou a regra, você desrespeitou a tradição, você não podia ter carregado aquela velha, eu não te admiro mais. Eu que sou seu aprendiz nunca recebi um toque seu e ai você carrega aquela velha, você não podia e eu não vou mais segui-lo.
O sábio calmamente olha nos olhos do aprendiz e fala:
É verdade,  eu carreguei aquela velha, só que eu a deixei lá na outra margem do rio, você  me tocou nela no entanto a vem carregando o caminho todo.
Irá me deixar aqui e ainda levará a velha com você.

Encontre dentro sua mente aqueles velhos erros e culpas e delicadamente ao seu tempo você irá deixar a velha lembrança a beira do rio e RECOMECE....................
 Encontre velhas situações,  escute velhas palavras que as pessoas, ou você sempre se dizia e calmamente deixe-as na margem do rio e RECOMECE................
Suavemente deixe a beira do rio velhos sentimentos, velhas emoções, abaixe-se e já tirando dos seus ombros sua velha................. sua velha vida, sua velha forma de ver o mundo e vai colocando uma a uma delicadamente a beira do rio.................. e RECOMECE.
Deixe na margem as velhas idéias e os velhos pensamentos, os velhos erros e culpas e RECOMECE 
Quando você tiver deixado ali as velhas.............  as suas velhas,  cada um no seu tempo, siga seu caminho, levante seu rosto,  mais consciente e  muuuuito mais sábio.

E RECOMECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário