quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Motivação Positiva : Você precisa dela para alcançar suas Metas!!!


Ninguém atinge nenhum objetivo sem antes tê-lo definido minuciosamente em sua mente, agora é essencial colocar coração nele. Para atingir um objetivo, além de traçar metas coerentes, temos que embasá-lo em uma razão, em uma motivação interna.
 Todo objetivo precisa ter uma razão de existir, precisa fazer sentido e ter emoção. 

Então Pare e Pense:
Porque deseja alcanças este objetivo?
Que importância este objetivo tem na sua vida?
Como estará sua vida depois que atingir seu objetivo?
Agora verifique se suas razões são positivas, pois se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo. Se suas motivação tiver uma raiz negativa alcançar sua metas e realizar seus sonhos nunca lhe trará felicidade. Por quê? Porque nenhum desses problemas pode ser resolvido assim.

Entenda que a raiz negativa irá continuar presente mesmo que atinja seu objetivo,  apenas mudará o tipo de temor que trazemos dentro de nós. Quando iniciamos, sentimos medo de não conseguir chegar lá ou de não termos o suficiente. Se atingimos um patamar qualquer, o medo passa a ser "E se eu perder tudo o que consegui?", ou "Todo mundo vai querer o meu dinheiro, minha felicidade", as pessoas vão ter inveja de mim. Em resumo, se não formos à raiz da questão e nos livrarmos do medo, nenhuma mudança na vida será capaz de nos ajudar.
 Assim como existem pessoas movidas pelo medo, há quem seja motivado a alcançar o sucesso para provar que "é suficientemente capaz".   Entenda que alcançar o seu objetivo, pode até trazer alivio e satisfação imediata, mas logo depois irá voltar a dor daquela ferida interna que faz com que, para eles, todas as coisas e todas as pessoas da sua vida não o fazem sentir-se  “suficiente" . Nem todo o dinheiro do mundo, nem qualquer outro objetivo, será o bastante para quem não se sente capaz. Mais uma vez: está tudo dentro de você.

Volto a dizer: assim como acontece com o medo, a necessidade de provar a sua competência o tempo todo acaba se tornando o seu modo de viver. A questão que permanece é:
Por quê seu objetivo é importante? Que motor está na raiz de tudo isso?

Se Você não tiver uma razão positiva, seu objetivo não estará solidamente fundamentado em sua mente e no seu coração e não vai impulsionar as forças capazes de auxiliá-lo para atingi-lo.
Sem razão positiva, não há emoção construtiva  e, sem sentimento não haverá energia para persistir e persistir até vencer.