sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Recomeçar é dar continuidade à vida.

Recomeçar, segundo o dicionário Aurélio, recomeçar é começar de novo; refazer depois de interrupção: retomar um trabalho.
Então mãos a obra e lá vou eu recomeçar, após vários meses me dedicando a outras atividades vou voltar a escrever.
Retomar a atividade sempre tráz uma diversidade de sentimentos: ansiedade, uma ponta de frustração por ter parado, alegria e exige muitaaaa coragem rsss.

Vale a pena ler Drummond de Andrade,
 “Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível
e necessário "RECOMEÇAR"...

Começar de novo é tão desafiador quanto dar o primeiro passo, mas pode trazer várias vantagens afinal você traz na bagagem os erros e acertos, aprendizados e a chance de fazer diferente dessa vez.
Para recomeçar é preciso humildade, é necessário olhar para a vida sem vergonha, sem culpa encarando o recomeço apenas como decorrente de um intervalo, como um tempo onde outras experiências foram vividas e outras competências foram lapidadas.
Anthony Hopkins, no filme No Limite – 1997 - está perdido em uma floresta, junto com Alec Baldwin, e ele fala mais ou menos isso: “as pessoas morrem por vergonha de admitir que se  perderam; por isso desistem, cedo demais. Desistem antes de encontrar o caminho de volta.”

Para recomeçar é necessário desapegar do sentimento de frustração, é necessário seguir em frente sem se condenar, sem se culpar, sem a exigência excessiva de que tudo tem que dar certo ou tudo tem que ser feito naquele certo tempo.

Louise Hay, autora americana relaciona os problemas nos joelhos com a dificuldade ou resistência em recomeçar projetos e situações de vida. Relaciona o recomeço com o movimento de flexibilidade e com a capacidade de se curvar diante da vida, ajoelhar diante do tempo e de humildemente respeitar a si mesmo, suas limitações e escolhas.

 Então, vamos lá, encare o recomeço.

Veja 2014 como uma chance de Recomeçar e retome aquelas metas iniciadas em 2013, como emagrecer, caminhar, fazer aquele curso, trocar de emprego, realizar aquele sonho e muitas outras.
Aproveite todas as chances que a vida nos dá de Recomeçar.

Afinal, Recomeçar é dar continuidade à vida.