terça-feira, 24 de julho de 2012

Avalie sua relação amorosas. Como está?

Veja alguns sinais para avaliar seu relacionamento:

- passa a maior parte do tempo desapontada com a relação;

- sente que ele ou ela não correspondem as suas expectativas na relação;

- a relação melhora por um breve tempo após as queixas e depois ambos acabam voltando os antigos hábitos;

- as conversas trazem chateação, irritação e os deixa mais distante;

- tem se acomodado e acredita que a relação não tem como melhorar;

- conhece todos os defeitos e culpa do parceiro e desconhece as suas;

- pensa com frequência se sua relação pode ser salva ou é melhor romperem;

- observa que suas relações terminam da mesma forma, com os mesmos problemas e ressentimentos;

 Se você ainda acredita na relação amorosa e no amor, o importante é não deixar de lutar e buscar a felicidade. Sabendo que cada casal tem sua historia e por isso não existe formula mágica ou receita de bolo, é necessário entender a dinâmica de cada relação.

 E saiba que a mudança de uma relação a dois pode começar por você.

Mude sua atitude, suas ações e não o seu parceiro.

Como vai sua Relação Amorosa???

A vida a dois, tem altos e baixos. No cotidiano o casal enfrenta diversas dificuldades para manter o "felizes para sempre" do inicio. No entanto se você tem pensado com frequência em como seria a vida sem esta relação, talvez seja uma boa ideia levar a reflexão mais a sério. Analise como está sua relação amorosa, e reveja também como foram as suas últimas relações.

Para que um relacionamento de certo é necessário: dedicação e comprometimento entre os pares envolvidos. Os dois devem toma atitudes e ações para que a relação torne-se saudável.
O primeiro passo, para melhorar a relação a dois é identificar os sinais, refletir sobre as dificuldades pessoais e o quanto seu próprio histórico de vida pode estar refletindo na relação. Segundo passo é estabelecer um diálogo franco com o outro, sem acusações ou busca por culpados, mas com o desejo sincero de tornar a relação saudável.  Lembre-se: não gaste tempo identificando as culpas e sim coloque foco em encontrar as soluções.
Quando digo, estabelecer um diálogo refiro-me a consciência de que uma relação saudável se constrói aos poucos e com o genuíno desejo de buscar o entendimento. Durante essa conversa é importante perceber se há disposição do outro em aceitar também a sua responsabilidade da relação estar como se mostra e se deseja tanto quanto você se comprometer com a melhora.

Muitas vezes, nos encontramos sofrendo e ignoramos os sinais evidentes que o relacionamento que estamos mantendo não está bem.

Algumas vezes desistimos de tentar melhorar as coisas no presente, no aqui agora e vivemos no E Se...... O que poderia ter sido. Isso gera dor e desespero. Ou buscamos resolver a relação de forma errada, tendo as famosas Drs., discutindo, confrontando e enchendo a vida do casal de lamentações.

Segundo a psicoterapeuta americana familiar, Barbara De Angelis, existem quatro fases bem definidas de uma relação, que indicam que ela pode estar vivendo uma crise. São elas:
- Resistência a qualquer coisa que o outro diga ou faça, nos aborrecemos com as atitudes do parceiro;
- Ressentimento, tudo o que o outro diz ou faz nos provoca ÓDIO!!!!
- Rejeição é a separação emocional, física ou ambas. Rejeitamos o companheiro, inclusive evitamos o sexo, evitamos ficar perto do outro;
- Repressão é a fase da relação em que mantemos as aparências diante dos familiares e amigos, quem não sabe dos problemas, nem percebe que eles existem.
É importante que, você não tente moldar o seu companheiro(a) do jeito que você gostaria que ele (a) fosse. A constante critica; o julgar das ações, duvidar de suas capacidades ou os seus sentimentos só enfraquecem a relação. Tenha em mente que ninguém muda ninguém, o casal pode crescer e amadurecer juntos.
Não perca seu tempo discutindo a relação, se quer transformar algo mude de ação e de atitude.
Prepare-e para enfrentar as dificuldades que virão. Coragem, determinação e vontade de lutar pela própria felicidade ajudarão a cuidar da sua relação.