terça-feira, 12 de junho de 2012

12 -A FELICIDADE à DOIS SÓ DEPENDE DE CADA UM.

A Felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.

Para ser feliz à dois e necessário antes ser feliz consigo próprio, pois a felicidade intensifica seu amor-próprio, torna a vida mais divertida, e faz com que as pessoas ao seu redor também se sintam mais felizes. A felicidade tem o poder de eliminar os sentimentos de medo, mágoa, raiva, frustração, desapontamento, depressão, culpa e inadequação de sua vida.

Você alcança a felicidade no dia em que compreende que não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, no seu relacionamento e na sua vida. Estar feliz só depende de VOCÊ.

Ser feliz é diferente de ser a boazinha, a princesinha que olha o mundo através de lentes cor-de-rosa, e se recusa a admitir os obstáculos e os desafios. Ser feliz é ver a realidade com a certeza que dias melhores virão sempre,é que obstáculos são desafios ao aprendizado. Para estar feliz  a despeito dos problemas que estamos enfrentando, basta olhar a vida com outros olhos, mudando as lentes pelas quais enxergamos os fatos e a relação.

Ou seja, precisamos assumir  a responsabilidade em sermos felizes e deixar de buscar isso no relacionamento, no outro.  Entendemos que felicidade é saber viver a vida à dois num estado de prazer  capaz de enfrentar praticamente qualquer desafio que surgir em seu caminho. Temos que lembrar que os relacionamentos não são um problema, são nossos desafios. Ele nos apresenta oportunidades de crescimento, notadamente nos setores que mais necessitamos. Por detrás dos problemas existem lições, desafios e tarefas.

A conquista da felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida comuns e empenhando-se juntos para realizá-los.

É sempre mais fácil culparmos o outro, o parceiro, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa vida, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com os nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. No entanto, a felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos, mas sim, a noção de que podemos nos satisfazer, com nossas reais possibilidades.

Há quem acredite que só pode ser feliz se estiver acompanhada, casado, namorando, ou seja, só a felicidade a dois e colocam as expectativas todas no AMOR, todinho maiúsculo. Você pode ser feliz formando um par, pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata deAMOR PROPRIO.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.

Invente- se, descubra-se e faça o que for necessário para ser feliz com você mesma.  
FELIZ DIAS DOS NAMORADOS A TODOS NÓS...................

segunda-feira, 11 de junho de 2012

11- Para O AMOR DAR CERTO : Uma questão de POSTURA

Para que um relacionamento dê certo é necessário adotar algumas posturas diante das circunstâncias. Para ser ou se tornar um vencedor é preciso adotar uma proposta básica de determinação para vencer. Na maioria das vezes isso requer uma mudança em atitudes. Um verdadeiro vencedor tem uma postura composta de uma série de características.
Veja se você e seu parceiro tem essas características e se ao final dessa você identificar e perceber que não vem obtendo os resultados desejados, é hora de mudar.

Confira as principais posturas que você deve ter para Amor que dá certo:
•  É honesto no que faz e no que diz : sabe manter compromissos, é corajoso, sabe ousar, mantém sua palavra e sempre dá o máximo de si.
•  É humilde : reconhece seus pontos fracos e sempre procura aprimorar-se, pensa sempre em evoluir, isto faz com que saiba ouvir e colher as informações necessárias para crescer.
•  Segue sempre crescendo : está sempre se aprimorando, mantém-se atualizado, desenvolve sua personalidade para amar mais e melhor e desenvolve um genuíno interesse  pelo seu parceiro.
•  Tem postura de Compromisso com você e com o outro : seu corpo expressa auto-estima, suas palavras são puro compromisso; seus gestos são preciosos; quando não pode, não promete; quando promete, cumpre; quando sabe, assume; quando assume, faz.
•  Faz planos e dá o passo certo : sabe o que quer, procura não se distrair,, tem o coração aberto e apaixonado, sabe agradecer e reconhecer a importância do outro em sua vida. Agradece também aos obstáculos, pois compreende que os empecilhos são grandes fortalecedores da relação.
•  Sabe ser especial  e flexível: Tem atitudes positivas e amorosas, cria um clima de empatia e respeito na relação e busca surpreender seu parceiro, ousar e inovar na relação sendo flexível ao momento e desejos do outro.
•  Sabe lidar com as brigas e diferenças : sabe que a diferença faz parte da relação, é normal e previsível. Sempre nas brigas não procura culpados, analisa a situação e procura solucioná-la com uma negociação ganha - ganha. Sabe que as situações devem ser resolvidas antes que se compliquem.
•  É cooperativo : não tem medo de ensinar e aprender.
•  É ético e leal : respeita seus valores, a relação e sobre tudo a pessoa com quem está.
•  Aproveita as oportunidades : quando a oportunidade de demonstrar seus sentimentos chega, ele já está preparado e aproveita, aproveita as lições do passado, tem visão do futuro, é firme e flexível, tem capacidade de comunicação, sabe dar uma energia extra para a relação progredir.

Shakespeare disse certa vez que nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar. Cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos. A história de Amor é feita de inúmeros atos, por isso, mude a sua atitude, defina claramente os seus objetivos e vá atrás deles, aprofunde-se no que você quer e comemore o dia dos namorados sempre.


domingo, 10 de junho de 2012

10- CONTINUANDO O MEIO TEMPO

Realmente gosto muito do conceito de meio tempo do livro : "Enquanto o amor não vem " de Iyanla Vanzant, então vou compartilhar mais um pouco dele com vocês.
Ai vai............... O meio tempo
É importante afirmar clara e enfaticamente que o meio-tempo não é um lugar ruim de se estar. Nem você deve achar que, se está no meio-tempo, você ou a outra pessoa fez alguma coisa errada. O meio-tempo não é sinal de que você errou de novo ou de que, mais uma vez, alguém está errando. O meio-tempo é e sempre será um momento e um meio de aprendizagem e crescimento em direção ao amor por si e pelos outros.

Quando estamos envolvidos em um relacionamento, a maioria se sente perdida a maior parte do tempo. Ficamos tentando descobrir o que fazer e como fazê-lo. Continuamos perguntando: Por quê? Por que não deu certo? Quando? Quando irei conseguir? Com quem? Com quem irei terminar? Como? Como saberei que essa pessoa é a pessoa certa? Essas são as perguntas mais comuns no meio-tempo. Independente de como anda seu relacionamento, se você está se fazendo essas perguntas, está tendo uma experiência de meio-tempo. Mas muitas vezes resistimos em fazer esse tipo de perguntas, porque elas nos incomodam. Não tem importância! Podemos ter certeza de que nos encontramos no meio-tempo se:

 • Sabemos o que há de errado com todos os nossos ex-parceiros, mas não enxergamos nossas próprias fraquezas.
• Choramos sem nenhum motivo aparente e não queremos que ninguém saiba que andamos chorando.
• Fomos demitidos ou dispensados do trabalho.
• Nos separamos ou divorciamos recentemente.
• Fomos roubados ou enganados.
• Namoramos cinco pessoas diferentes nos últimos nove meses.
• Não namoramos ninguém nos últimos nove meses.
• Estamos casados ou dividindo a pasta de dentes com alguém, mas continuamos procurando outra pessoa.
• Não estamos casados, mas dividimos a pasta de dentes e o espaço no armário com alguém e não temos certeza de que é isso o que queremos fazer.
• Não estamos casados, não dividimos a pasta de dentes e desistimos de namorar.
• Nossa mãe vive perguntando quando teremos filhos.
• Nossa mãe vive perguntando quando foi a última vez que vimos nossos filhos.
• Esquecemos como é o jeito das crianças.

Ainda que existam centenas de situações diferentes, essas são .situações do dia-a-dia mais comuns que sinalizam que você está tendo uma experiência de meio-tempo. Também posso afirmar que, se você estiver vivendo uma dessas situações, está passando por uma grande confusão interna, enquanto tenta descobrir o que fazer a seguir.

O conflito e a confusão interna causados por uma experiência do meio-tempo acontecem quando não conseguimos fazer por nós mesmos e em nossos relacionamentos uma das quatro coisas abaixo: 

1. Não fomos claros e não conseguimos saber exatamente o que queríamos, precisávamos ou esperávamos de nós mesmos e dos outros.
2. Não dissemos a verdade microscópica, absoluta e sem qualquer deformação para nós mesmos, para os outros, sobre nós mesmos, sobre os outros, em relação ao que queríamos, precisávamos e esperávamos de qualquer relacionamento.
3. Não pedimos o que queríamos e aceitamos o que nos foi oferecido apesar de estarmos absolutamente conscientes de que não chegava nem perto do que havíamos imaginado.
4. Levamos um relacionamento adiante, embora tivéssemos consciência do medo que sentíamos. 

Vamos viver o meio-tempo conscientes de que esta é uma oportunidade que a vida nos dá para sermos mais claros, mais verdadeiros e para curarmos nossas feridas, preparando-nos para dar e receber a única coisa fundamental que todos nós queremos: um amor puro, honesto e incondicional.

Não existe um tempo determinado no meio-tempo. Não é uma questão de "se eu fizer isso, vai acabar mais rápido!" ou "se eu fizer desse jeito, nunca mais vou passar por isso!". Cada um tem a sua própria experiência. Você ficará no meio-tempo o tempo que for necessário para botar suas questões internas em ordem e para que a outra pessoa fique pronta.

sábado, 9 de junho de 2012

9- COMO SABER SE É AMOR???

Até que você encontre o Amor, a autora  Iyanla Vanzant, no livro Enquanto o amor não vem, diz que você terá várias relações de meio tempo.


Define meio tempo como “as relações amorosas que surgem do nada e levam ao nada, elas existem para aprendermos. Seu aprendizado é essencial para encontrar o amor pelo qual você anseia. Esses meios-tempos, são indispensáveis para irmos construindo a auto-estima e a liberdade necessárias para fazermos as escolhas capazes de nos trazer felicidade.

O meio-tempo é o espaço de aprendizagem em nossas vidas, quando as experiências — quaisquer que sejam — não são objeto de julgamento, mas oportunidades para aprendermos. “

 A autora diz que o meio tempo é o tempo do “não sei “. Não sei por que não posso ir. Não sei por que devo ficar. Não sei para onde estou indo. Não sei como vou chegar lã, onde quer que seja. Ambivalência, confusão, relutância e paralisia são características do meio-tempo. Se você soubesse a resposta para essas perguntas, estaria tudo bem. No meio-tempo você sente muitas coisas, mas certamente não se sente bem.

Ela define as treze coisas mais comuns que fazemos quando estamos procurando amor ou um relacionamento no qual queremos ser amados. É inevitável que cada uma dessas coisas não consiga preencher nossas necessidades e há um grande risco de que elas criem situações insuportáveis e dolorosas:

1. Todos os sinais indicam que esta não é a pessoa certa, mas você ignora seus alarmes internos e continua insistindo.

2. Por medo de ficarmos sozinhos, ou por acreditarmos que não podemos ter o que queremos em um relacionamento, aceitamos a primeira pessoa que aparece, apenas para sermos abandonados, derrotados, enganados ou engravidadas.

3. Confundimos amizade e gentileza com amor romântico.

4. Quando alguém é gentil conosco e não estamos acostumados, ficamos sem saber como dizer não para essa pessoa, mesmo quando percebemos que não é quem queríamos que fosse.

5. Ficamos presos a aparências e promessas.

6. Forçamos uma pessoa a ficar conosco ou lhe damos um ultimato. Como a pessoa não sabe como dizer não, ela fica conosco... por algum  tempo.

7. Como a outra pessoa demonstra interesse por nós, correspondemos sem verificar profundamente se encontramos quem ou o que queríamos.

8. Permitimos que a fé cega, que leva ao amor cego, nos leve para um relacionamento que não é saudável.

9. Decidimos acreditar que nossos parceiros não farão conosco o que fizeram com outras pessoas.

10. Compatibilidade sexual é confundida com amor.

11. Permanecemos em um relacionamento, tentando teimosamente resolver os problemas, mesmo estando infelizes e mesmo quando o parceiro não demonstra interesse em superar as dificuldades.

12. Não expressamos o que realmente sentimos porque achamos que vamos magoar o parceiro.

13. Decidimos acreditar nas mentiras do parceiro, mesmo quando sabemos a verdade! Agimos como se não soubéssemos o que está acontecendo, mesmo quando sabemos.



É importante afirmar clara e enfaticamente que o meio-tempo não é um lugar ruim de se estar. Nem você deve achar que, se está no meio-tempo, você ou a outra pessoa fez alguma coisa errada. O meio-tempo não é sinal de que você errou de novo ou de que, mais uma vez, alguém está errando. O meio-tempo é e sempre será um momento e um meio de aprendizagem e crescimento em direção ao amor por si e pelos outros.










sexta-feira, 8 de junho de 2012

8- PARA AMAR É PRECISO CORAGEM

Você sabe por que, a maioria das pessoas sente que fracassam em suas vidas amorosas? Medo.

Para viver uma relação amorosa, antes de tudo deve-se ter coragem...
Grande parte das pessoas sente-se inseguras frente à tomada de decisões, possuem medo de falhar, medo da rejeição, ou simplesmente acham-se incapazes de realizar seus sonhos.

É necessário coragem para enfrentar e vencer o maior inimigo de todos: Você mesmo.
A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz cor, que significa coração. Portanto, ser corajoso pode ser definido como viver com o coração.  Quando estamos com medo vivemos com a cabeça; cheios de receio nós criamos uma redoma de comportamentos, ações e escolhas baseada numa razão defensiva.

Para viver um grande amor tem que se ter coragem...

Muitos de nós somos medrosos emocionais, apavorados e inseguros demais para dizer o que realmente sentimos, pensamos e gostamos. Temos medo de que os outros nos ignorem, ridicularizem ou zombem e, em vez de correr o risco de se expressar, nos calamos.

Ter coragem emocional significa se arriscar a demonstrar o que sente e a acreditar no “feliz para sempre”. 
Saiba: São exatamente as coisas que você mais teme dizer ao seu amado que revelarão a ele quem você é. É só podemos nos sentir verdadeiramente amados se formos verdadeiros.

 O medo é determinado pelo receio que temos em perder o controle, perder o amor e dá incerteza da própria vida.
. ...Coragem significa enfrentar o desconhecido apesar de todos os medos. Coragem não significa ausência de medo. A ausência de medo acontece se você passa a ser cada vez mais corajoso. Essa é a experiência máxima de coragem - a ausência de medo  – Osho.
Verifique sempre sua coragem emocional,  pergunte-se : O que estou deixando de dizer na relação? Que sentimentos ou pensamentos ficam escondendo?  Como posso mostrar ao meu parceiro que eu verdadeiramente sou? 

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na incerteza, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro acontecer. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa, mas o amor a faz valer a pena.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

7- Sentimentos Essenciais para o "Felizes para Sempre" - ORGULHO E HUMILDADE

Para um relacionamento amoroso dar certo  dois sentimentos precisam se equilibrar : Orgulho e humildade.
Pode parecer estranho, pois muitas pessoas acreditam que se trata de sentimentos que se opõem, no entanto eu prefiro ver como sentimentos complementares.
Orgulho – Sentimento de dignidade pessoal; brio, altivez. Conceito elevado ou exagerado de si próprio; amor-próprio.
É o orgulho que nos faz colocar limite numa relação que começa a tomar um rumo diferente do desejado, nos dá força para exigir dignidade e respeito dentro da relação.
O orgulho, ao contrário do que muitos pensam, não é ser maior ou melhor do que as outras pessoas. Não tem nada a ver com arrogância ou superioridade. É saber que cada um de nós tem um núcleo de força interior que nos permite enfrentar situações difíceis e nos torna aptos a viver.
Cada vez que agimos sem respeitar nosso valor próprio, iremos agir por culpa, vergonha, medo e desonestidade. Quando nós, fazemos algo de que não sentimos orgulho, temos que assumir a responsabilidade, e termos humildade.
 
A humildade irá nos mostrar a verdade sobre nos mesmos.
Humildade. Do latim humilitas, de humilis = pequeno. Virtude que conduz o indivíduo à consciência das suas limitações. Significa "filhos da terra", refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nosso tamanho, respeito, simplicidade e honestidade.
A humildade faz que você olhe para todo fracasso como uma forma de aprendizado, como mais uma etapa a ser superada por todos aqueles que sonham em conquistar o amor verdadeiro.
Deixe-me contar um pequeno conto: Em plena selva, um feiticeiro conduz seu aprendiz por caminhos tortuosos com o intuito de ensinar-lhe sobre os erros da vida.  Embora mais velho, caminhava com agilidade, enquanto o aprendiz escorregava e caía a todo instante. A cada tombo, blasfemava, xingava e amaldiçoava o solo ...
Depois de uma longa caminhada, e muitos tombos e xingamentos, chegam a seu destino onde, o aprendiz reclama: - Você não me ensinou nada.
- Ensinei, sim. Mas parece que você não aprendeu nada. Estou tentando lhe ensinar como lidar com os erros da vida.
- E como lidar com eles?
- Da mesma forma que você deveria lidar com seus tombos. Em vez de ficar blasfemando, amaldiçoando e xingando o lugar onde caiu, deveria procurar humildemente a causa dos seus tombos.
O orgulho é importante para agir, colocar limites e a humildade para refletir sobre os erros, crescer e se transformar em uma pessoa madura, prontas para viverem um bom relacionamento amoroso.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

6- Sentimentos Essenciais para o “Felizes para Sempre”. CONFIANÇA

Responda: Você confia na pessoa com quem está? Você acredita no que ela te diz? Você acredita que pode contar com ela? Está certo de que ela faz o possível para cumprir o que promete e está disposta a construir uma relação baseada na sinceridade e na verdade, por mais difícil que seja?

Muitos psicólogos, escritores e você com certeza também já disse que a confiança é o alicerce do relacionamento amoroso. Você sabe porque?  Maslow definiu um conjunto de cinco necessidades essenciais para o ser humano. O sentimento de segurança, depois das necessidades básicas como fome, sede é necessidade prioritária para o ser humano. Por isso nós precisamos sentir segurança para poder amar e compartilhar.
A confiança é construída sobre três bases:

a- base da cognição está relacionada com o conhecimento sobre a pessoa; sobre o que você sabe sobre seu parceiro, que referências você tem do seu passado do seu parceiro;
b-  a base afetiva, ou emocional, é checar junto a seus sentimentos se a situação tem congruência, fica a dica: dê atenção aos seus sentimentos, uma incongruência traz quase sempre uma sensação desagradável. O sentimento de ser cuidado e ser respeitado é importantíssimo para a base afetiva.
c- a base comportamental, se relaciona com as ações e comportamentos adotados pela pessoa, é verificar se o que é dito é cumprido.

Vale dizer que, quanto maior as bases mais sólidas será a confiança e mais estreito o relacionamento entre os parceiro e maiores as chances de lealdade.
Um relacionamento onde falta confiança torna qualquer situação grande e motivos de brigas. A desconfiança sem duvida desgasta a relação.

Depois um tempo vivenciando um relacionamento onde falta confiança, a pessoa envolvida olha para dentro e passa a desconfiar de si mesma, passa há não ter certeza do que percebe, do que ouve e do que sente sem se dar conta vai minando sua autoestima.
Acaba presa a esse círculo vicioso, que tende a repetir nas situações e relações posteriores, criando uma dificuldade “crônica” em confiar na pessoa com a qual se relaciona. Ficam incapazes de confiar completamente em outra por sentirem um medo enorme e muito arraigado dentro de si de serem feridos e sofrer.

As pessoas que têm problemas de confiança em seus relacionamentos vão continuar a carregar consigo sua incapacidade de partilhar seu amor com os outros, até o momento em que eles decidam trazer o tema à tona e trabalhá-lo para chegar a um desfecho positivo.
Se a desconfiança impedindo você de sentir e viver plenamente um relacionamento amoroso, então você precisa confrontar a falta da confiança você mesmo. Não dependa dos outros para resolverem problemas que são seus, pois você é o único que pode realmente solucioná-lo.

terça-feira, 5 de junho de 2012

5- Sentimentos Essenciais para o “Felizes para Sempre”. AMOR APAIXONADO

O amor apaixonado é uma qualidade do amor, um movimento intenso em direção ao outro, é ardente, empatico e renovador.
 
O amor apaixonado é provavelmente o sentimento que mais pode nos transformar, pois exige para a manutenção da pessoa amada e do sentimento de enamorar-se a necessidade constante de se reinventar, de melhorar para manter o amor  do parceiro.
Ao manter acesso o amor apaixonado invento um novo EU e, ao ser amado, vou melhorando mais para me aproximar do que o outro imagina que eu seja.
Além do mais, você sabia que o amor alivia a dor. O amor apaixonado, diz o estudo realizado na Universidade de Stanford, na Califórnia, tem o mesmo efeito que um analgésico semelhante ao dos medicamentos.

Amor apaixonado libera dopamina, um dos principais neurotransmissores que influenciam o estado de ânimo, a recompensa e a motivação, explica a pesquisa. Afirma Arthur Aron, outro cientista que participou do estudo, que "quando pensamos em nosso ser amado, há uma intensa ativação na mesma área de recompensa cerebral de quando se consome cocaína ou se ganha muito dinheiro."
 A coisa mais importante desta vida é o amor, estar apaixonado é bom demais, isso modifica a forma que vemos o mundo, quando o coração está cheio de amor parece que tudo na vida fica mais fácil. Por isso cuide bem de quem você ama apaixonadamente, seja namorado, marido, esposa.
Amor Apaixonado é algo que vai muito além dos primeiros anos de convivência. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por prazer, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

4- DESAPEGUE-SE. Deixe o passado para trás.

Tudo deu certo, você acordou amando mais você, definiu como é o parceiro que você deseja, arriscou-se e permitiu-se fazer diferente.
Agora é hora de desapegar e abrir espaço para as mudanças necessárias acontecerem para assim iniciar um relacionamento ou recomeçá-lo. Afinal, mesmo num casamento de anos estamos sempre recomeçando.

Desapegar-se e recomeçar é jogar fora as mágoas e ressentimentos acumulados das histórias passadas, é entende que todas as experiências valem como aprendizados e crescimento E NADA MAIS, não devemos passar o resto da vida justificando nossas escolhas e decisões do presente com as situações do passado. Precisamos nos desapegar ao máximo possível do passado para abrir espaço para um novo relacionamento, seja com o mesmo ou com um novo parceiro.
Gosto muito deste conto: Em lugar muiiiitttoo distante daqui, num tempo qualquer havia um jovem senhor sábio de vestimenta amarela, um homem que aprendeu muito com seus erros e acertos da vida. Ele era admirado e cheio de conhecimentos e devido a sua posição, sua sabedoria, o sábio não podia ser tocado por ninguém.
Num dia quente e ensolarado, com poucas nuvens no céu azul e pássaros a cantar; o sábio caminhava com seu aprendiz e transmitia seus conhecimentos, andavam lentamente até chegarem à beira de um rio. O rio era limpo e sereno. Quando o mestre e seu aprendiz se preparavam para começar a atravessar o rio e apareceu uma velha senhora apoiada em um pedaço de galho, andar lento e rosto preocupado.
A velha pediu ao mestre que ele a coloca-se nas suas costas para travessar o rio. Ela explicou que seu filho estava do outro lado e que não tinha forças para atravessar sozinha e pediu com a voz intensa e forte que o sábio a carrega-se. O aprendiz logo foi dizendo até, um pouco ríspido, que ninguém podia tocar o sábio e que ela desse um jeito de atravessar, a velha olhou o sábio nos olhos, bem fundo e abaixou a cabeça enquanto o aprendiz ainda dizia o porque seu mestre não podia carregá-la.

O mestre calmamente aproximou-se colocou a velha de vestido vermelho nas costas e com passos firmes atravessou o rio. O aprendiz o seguiu em silencio. Ao terminar a travessia o sábio delicadamente deixou a velha de vestido vermelho e xale laranja do outro lado do rio e seguiu seu caminho em silencio. O aprendiz o seguia inquieto e incomodado. Num momento qualquer, depois de algum tempo o aprendiz parou e disse ao sábio:
Senhor não posso mais segui-lo. Meu mestre foi tocado pela velha senhora, você carregou aquela velha de vestido vermelho sobre o rio sereno. Você não podia quebrar a tradição e por isso eu não vou mais segui-lo. O sábio calmamente olha nos olhos do aprendiz e fala: É verdade, eu carreguei aquela senhora velha de vestido vermelho e xale laranja nas minhas costas para atravessar o rio, só que AO FINAL eu a deixei lá na outra margem do rio, você que nem tocou nela continua a carregá-la até agora. Irá me deixar aqui e ainda levará a velha senhora com você.

Seja sábio você,  e no seu tempo, agora ou daqui a pouco, deixe a margem do rio suas velhas senhoras encontrem dentro da sua mente as velhas lembranças e pessoas que ainda carrega em suas costas, e delicadamente abaixe-se e coloque-as na margem do rio. Suavemente deixe a beira do rio velhos sentimentos e velhas emoções, abaixe-se e já tirando dos seus ombros sua velha... sua velha vida, sua velha forma de ver o mundo, velhas decisões, ações e pensamentos e vai colocando uma a uma delicadamente a beira do rio. Desapegue-se.

sábado, 2 de junho de 2012

3- OUSE E ARRISQUE-SE.

A pergunta roda: Como Ser Feliz no AMOR?????
Dando sequencia a serie de artigos sobre relacionamento, ai vai o terceiro:

3-     OUSE E ARRISQUE-SE.
Você já sabe do seu VALOR PROPRIO, e sabe como é o parceiro que VOCÊ DESEJA então VÁ A LUTA.  Ouse e arrisque-se
Quando assumirmos progressivamente o comando das nossas ações, (o que queremos,  o que decidimos, o que acreditamos ser melhor para cada momento), não seremos influenciados por regras externas ou por outros tipos de pressão; se equilibramos compreensão e julgamento, reflexão e ação, vamos saber agir respeitando a si mesma e ainda assim lutando para encontrar seu par. 

O que não falta é gente para dar sua opinião, amigos, família, sociedade, constantemente as pessoas questionam ou insistem em que você se comporte de determinada maneira nos relacionamentos. Lembro-me de minha mãe que dizia, no amor quanto mais você abaixa a cabeça mais a bunda aparece.
Somos bombardeados por um monte de comportamentos, regras e expectativas impostas pelos outros e quase todo mundo parece ter uma opinião sobre como você deve se portar. Mas como você vai encontrar uma relação se você for guiar por todas essas influências, você vai acabar perdendo-se.

Einstein, diz: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
Isso significa tomar atitudes diferentes, adotar novas crenças e mudar seu jeito de ser e agir, os lugares aonde vai, o que veste. Lembre-se se continuar sendo quem é vai continuar conseguindo os relacionamentos que conseguiu até agora. 

Então permita-se ousar e arriscar novas formas de ser e fazer ; teste situações e observe os resultados. Se deu certo prossiga e se der errado, levante a cabeça e recomeçe.Descarte tudo aquilo que já não faz mais sentido, que não foi produtivo, que não contribuiu para os objetivos e vamos ao próximo. 

Telefone, convide, mande flores, olhe, sorria, beije, amasse, pegue na mão, faça declarações, faça..........., faça...................., afinal você já sabe que NADA pode tirar o seu valor.
Lembra. A felicidade vem de dentro de você mesmo e é muito maior do que qualquer coisa que possa acontecer, até porque tudo passa. 

Permita-se sonhar e ir atrás dos seus sonhos.
Arrisque-se a fazer sem medo de errar, pois erros geram aprendizados.
Permita-se fantasiar, imaginar, tirar os pés do chão em seus pensamentos de vez em quando é muito bom.
Arrisque-se sentir com intensidade e discernimento.
Permita-se ter medo, resistir e duvidar, mais não deixe de avançar por isso.
Arrisque-se ser merecedor e se abra a tudo que pode acontecer.
Permita-se ser você, amar e ser amado.
Arrisque-se a fazer o que você quer fazer, pois ninguém mais que você sabe o que é melhor para você.
Permita-se escolher, conquistar, apaixonar, amar. Pois o amor tem tudo a ver com você!
Arrisque-se, pois tudo pode acontecer e essa é uma das magias da vida.

2- Escolhendo seu PARceiro

A pergunta roda: Como Ser Feliz no AMOR?????

Dando sequencia a serie de artigos sobre relacionamento, ai vai o segundo:
2-    Escolhendo seu PARceiro

Pesquisas da Universidade Rice e da Universidade de Nebraska/Lincoln analisaram dados coletados entre mais de 5.000 casais, visando descobrir que fatores mais influenciam a escolha de um companheiro. O estudo, denominado The Politics of Mate Choice [Os critérios de escolha de um parceiro], mostra que a ideia de que os “opostos se atraem”, na maioria das vezes acaba não se comprovando cientificamente:
“Os cônjuges se assemelham em questões que vão desde características físicas (altura, peso, cor da pele, circunferência do pescoço e o tamanho do lóbulo da orelha) passando por aspectos como nível educacional, renda, idade, tipo de ocupação e status socioeconômico, incluindo também características sociais e mentais como personalidade, inteligência e tipos de atitude”.
Pare um pouco e pense, como é o parceiro que você deseja ter??? Isso é importante, se deixar apenas seu coração decidir sozinho você corre o risco de repetir inconscientemente suas más escolhas.

Perceba agora é que cada experiência amorosa pode te ensinar um pouco mais a respeito de você mesma e das escolhas repetitivas. Use suas experiências anteriores como Oposição. Oposição é qualquer coisa de que você não gosta, que não lhe parece agradável, ou que deixa você num estado de espírito negativo. Normalmente quando nos deparamos com uma Oposição passamos um bom tempo nos queixando disso, falando a esse respeito ou declarando que não quer isso.

Então pare e olhe para seus relacionamentos passados e para seu atual e faça uma lista com tudo que não gosta e ao lado escreve o que quer, como quer ser tratada e amada.

Assim: Não gosto que grite comigo nas discussões ...............quero um parceiro capaz de discutir mantendo a voz baixa e calmo.
Quando maior a sua lista mais você terá clareza do companheiro que quer e saberá com mais clareza quando o encontrar, também terá clareza em que pontos poderá negociar ou relevar da sua listagem.
Sei que não é comum agir de forma tão racional assim nos relacionamentos, afinal tem muita coisa envolvida, emoções não resolvidas, conflitos internos, atração e experiências antigas a nos limitar.

Se está contente com os resultados amorosos que obteve até agora, ok, caso contrário que tal tentar fazer diferente desta vez. Pois se quisermos relacionamentos autênticos e fiéis a nós mesmos, é sempre bom criar a coragem de enxergar as coisas como são e agir de acordo.

Vale lembrar que amar se aprende amando, e neste processo você aprende um pouco usa o que aprendeu e colhe os frutos, dando inicio a todo ciclo de novo, precisando aprender novamente. Essa é a beleza do processo de AMAR. Ele nos põe em constante movimento e nos leva a conhecer melhor o outro e a nos mesmos.

É extremamente importante que você saiba onde você está em suas relações e com quem quer estar, isso é essencial para que você tome decisões mais precisas nas suas relações.
Quando você entende o que é necessário – e você faz, a jornada entre onde você está e quem quer encontrar vai ficando muittto maiiiiss próxima.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

1-Comece fazendo a melhor escolha: Escolha Você.

A pergunta roda: Como Ser Feliz no AMOR?????
Dando inicio a serie de artigos sobre relacionamento, ai vai o primeiro:
1- Comece fazendo a melhor escolha: Escolha Você.
Você, não desiste de um namoro. Você faz uma escolha!!!! Pense nisso.

Nossas vidas são marcadas por escolhas, elas definem nossos caminhos e, portanto nossos destinos, se não usamos nosso poder de escolha, nos acomodamos diante do companheiro que encontramos, estamos perdendo a chance de viver extraordinariamente.
É importante que a primeira pessoa com quem Você se relacione, seja Você mesma.
Na maioria das vezes queremos um relacionamento para nos sentir amados, aprovados e reconhecidos, no entanto já  temos que amar a nós mesmos antes.
Para amar e ter um relacionamento amoroso saudável você tem que saber quem você é, o que realmente quer e o valor que tem. Tenha certeza de uma coisa: você nunca irá trazer para sua vida homem ou a mulher que não esteja em perfeita harmonia com você.
Pense nisso, é muito importante para que as escolhas e erros não se repitam numa eterna compulsão a repetição. Você sabe o que é isso? É a pressão inconsciente de repetir escolhas e comportamentos já adotados independente do resultado alcançado. Com certeza você tem “um amigo” que sempre gostava das garotas que só o ignorava, ou “aquela amiga” que larga de um homem cafajeste só para arrumar outro, ou “aquela amiga” que a anos repeti as mesmas queixas do marido e não faz nada para que sua vida seja diferente. Porque???
Como diz o velho ditado: cada panela tem sua tampa e como costumo dizer: se quer uma tampa de inox seja uma panela de inox.

Ame-se e valorize-se cada vez mais, investindo em você. Pois, se você não se amar, não se valorizar e nem investir em si mesmo(a), provavelmente seu companheiro não fará isso por você.
Gosto muito da estória contada no livro Para que Minha Vida se Transforme, de M. Salette e W Ruggeri.  Um famoso conferencista iniciou seu seminário segurando nas mãos uma nota de R$ 100,00. Diante de 250 pessoas ergueu a nota e perguntou: – Quem quer este dinheiro? Todas as mãos se ergueram.

E ele prosseguiu dizendo: – Eu darei esta nota a um de vocês, mas antes observem o que farei com ela. Amassou anota com as mãos e depois, erguendo-a novamente toda amassada, tornou a perguntar: E agora, quem ainda quer esta nota?
Todas as mãos se levantaram novamente. O conferencista jogou a nota no chão, pisoteou-a e continuou mostrando-a ao público, perguntando se ainda a queriam. E todos continuavam levantando a mão. Diante disso, ele indagou: – Por que vocês ainda querem esta nota, mesmo estando toda amassada?

- Porque ela continua tendo o mesmo valor que tinha antes de ser amassada – respondeu um senhor.
- Muito bem! Disse o palestrante. – Não importa o que eu faça com esta nota, todos nós ainda a queremos, pois ela não perde o valor.

Pense bem, não importa o que tenha ocorrido em sua vida, Você Jamais perde seu Valor. Portanto é muittto importante que você se dê VALOR, e que acima de tudo Ame a si mesmo.