quarta-feira, 9 de maio de 2012

10 DICAS PARA SEGURAR SUA VIDA EM SUAS MÃOS

Com certeza você deve estar cansado de encontar desculpas e justificativas para sua vida não ser inteiramente como você deseja e merece.
Chega disso!!!
É a hora de tomar atitude e tomar as redeas da sua vida nas suas mãos.
Para isso vamos relembrar as três dicas do texto anterior:
1. Identifique onde você está atualmente,
2. Descreva onde você gostaria de estar realmente. Pessoas com objetivos bem formulados tem maiores chances de obter os resultados que deseja.
3. Priorize o seu destino como seu maior objetivo. Se você já tem um objetivo, não perca tempo realizando tarefas que não te levem até ele. Faça somente as tarefas que podem somar um passo a mais em direção de onde você deseja estar.

Continuando o processo de mudança, vou colocar outras dicas para impulsionar seu sucesso.
4. Compartilhe suas metas, conte para as pessoas a sua volta onde você deseja chegar. Assim as pessoas podm te auxilar e compreender sua ddicação ao seu objetivo.
5. Faça uma lista com as habilidades,  competencias e hábitos que irá melhorar ou mudar para alcançar seus objetivos. Isso é importante para manter o foco.
6. A cada semana dedique-se a um elemento da lista. Coloque neste item sua atenção e dedicação e lembre-se  são pequenos passos mantido por longo tempo que transformam a vida.
7- Tome atitudes de acordo com as  mudarnças que deseja na vida. E se esforce e persevere. Saiba que dificuldades e recaídas fazem parte do processo e é necessário enfrentá-las e afinal o processo de mudança às vezes é mais importante que a mudança em si. Toda mudança importante requer uma revisão de nossos valores, regras e momento atual de vida. Por isso, quase sempre nos oferece um momento raro de podermos olhar para dentro de nós mesmos e crescermos no processo.
 8. Avalie seu dia, reserve alguns minutos para refletir sobre suas atitudes ao final do dia  e analise  o que você poderia ter feito diferente ou melhor. Terine novas atitudes e  veja como se comporta diante das novas situações.
9.   Toda mudança implica em perdas, não dá para querer emagrecer e continuar a comer doces e sorvetes Por isso é importante identificar quais são as perdas oriundas
das  mudanças e busque alternativas duradouras que minizem o impacto ou sustituam o prazer anteriormente vinculados a estes hábitos.
10, Viva o AGORA, não deixe para depois o que Você pode viver hoje. Agora é o melhor momento sempre. Vá e faça acontecer.

Se quiser ajuda procure um Personalcoaching.